Tatuagens de Thaís Cristina Silva

A leitora Thais nos envia suas 5 tatuagens e nos conta a história completa de cada uma.

"Sou de Ipatinga-MG, tenho 22 anos. Fiz minha primeira tatuagem no dia em que completei 18 anos e foi o anjinho na virilha. Escolhi ele porque o formato do cabelo lembrava o de meu pai, que eu perdi aos 12 anos em um acidente de carro.

Depois de um ano fiz as flores nas costas, a principio fiz apenas três flores e depois de seis meses fiz as outras e as borboletas. Acho as flores um símbolo de feminilidade e como sou muito grossa para as coisas e ainda faço engenharia mecânica, queria fazer algo para marcar minha personalidade. Apesar de tudo sou delicada, frágil e carente, rs.

No fim do ano passado fiz as ultimas três, todas de uma vez, o R e o E são as iniciais de Meu pai e de minha mãe.

O escorpião no pulso esquerdo é o meu signo, sou do dia 02/11 e acho o escorpião um bicho forte e independente. Características que eu adoraria ter rs.

O dragão fica no tornozelo esquerdo e o fiz por causa da mitologia onde o Dragão é considerado símbolo de prosperidade, proteção e fortaleza.

Existe uma historia de um dragão que era o responsável por trazer a noite a um determinado reino, então o rei mandou matar o dragão para que não houvesse noite e todos trabalhassem mais e assim seu reino enriqueceria. No entanto as pessoas ficaram tão desgastadas por não existir noite, não dormiam apenas trabalhavam, que o reino foi entrando em decadência. O rei também já não agüentava mais e chorava a falta do dragão. Por sorte não mataram o dragão, apenas o aprisionaram e o capataz, responsável por matá-lo, disse ao rei o que havia feito, logo o rei mandou que soltassem o Dragão e assim a prosperidade e felicidade voltou a tal reino.

Sempre amei essa historia do dragão, por isso o tatuei."




Foto-tatuagem-dragãoDragão tatuado no Tornozelo de Thais. Cores fortes em verde e laranja e vermelho.



tatuagem de escorpião
Pequeno escorpião no Pulso. Tatuagem que representa o signo de Thaís e seu desejo de ser forte e independente como uma verdadeira escorpiana


flores-borboletas-tatuagem
Flores e borboletas acompanham o contorno das costas da Leitora. Lindíssimo visual que se assemelha a um violão com as laterais decoradas


tattoo-anjoO anjo que lembra o Pai.



tatuagem-letras-iniciais-pai-maeAs letras R & E : Justa e bela homenagem Pai e a Mãe.


Que tal, amigo leitor, enviar você também as suas tatuagens e vê-las publicadas aqui no Estimulanet-tattoo ? Tão fácil e rápido como fazer um Miojo: Envie suas fotos e sua história para o email descharth@estimulanet.com . Estou aguardando.

Fã faz Tatuagem de Josy Oliveira nua nas costas

Kauê Rafael Meneghelli, de Santa Catarina, é fã da ex BBB9 Josy de Oliveira e para provar isso resolveu tatuar a cantora nas costas.
O detalhe é que ele usou a foto que saiu na capa da Playboy, ou seja tatuou a Josiane de Oliveira sem blusa com os seios a mostra.

Infelizmente a foto da tatuagem divulgada na internet foi feita em close, o que nos impede de ver onde exatamente ela foi tatuada e o seu tamanho.

No blog oficial de Josy, foi feita uma postagem sobre a Homenagem do rapaz. Segundo o blog a Josy ficou super emocionada com a "A homenagem". Não é pra menos. Quem não ficaria?

tatuagem Josy Oliveira Nua
foto de josi oliveira nua na playboy

Bem legal, não? O problema é que para muitas pessoas essa tatuagem pode ser ofensiva e pornográfica, não sendo muito legal ser exibida em qualquer lugar.

Claro que cada um tem direito a sua opinião, mas devemos entender que se pessoas podem se ofender e se podemos evitar que isso, então que evitemos. Mil vezes melhor que se aborrecer com algo que fizemos carinhosamente para homenagear uma pessoa querida.

Fonte Blog Oficial da Josy Oliveira

Carla Regina Ciconi Barbieri - Tatuagens

A leitora Carla Regina nos enviou 3 tatuagens juntamente com o que cada uma representa para ela:

"Fiz mais uma tatoo esses dias (minha terceira)...
Gostei muito do resultado e estou mandando a foto das minhas 3 =)

Ahh, voces pedem no site pra mandar o significado das tatoos, então aí vai...





tatuagem gato lua crescente e estrela1ª - A lua é como se fosse um "amuleto da sorte" pra mim... o gatinho significa a profissão e o curso que eu faço (medicina veterinária) e a estrela é só um complemento da tatoo."



oito-deitado-simbolo-infinito"2ª - O símbolo do infinito é uma homenagem ao meu pai que faleceu já faz um tempinho."



tatuagem-rosa-flor3ª - A rosa é a flor do meu signo e uma flor que eu adoro. Os espinhos foi uma coisa que eu exigi pro tatuador fazer, pois pra mim significa os obstáculos que eu ainda vou ter pela vida.


Carla Regina suas tatuagens são lindas e o significado são profundos. Gostei muito da Rosa com espinhos e da forma como você parece encarar os seus problemas e obstáculos: De frente, sem tentar esconde-los. Parabéns.

Aproveito a tatuagem do oito deitado, simbolo do infinito, que Carla fez em homenagem ao seu Pai, para falar um pouco mais sobre esse belo símbolo antigo.

lemniscata-simbolo-infinito-oito-deitado

O nome desse famoso símbolo do infinito é Lemniscata ele é muito sabiamente represntado por um oito deitado alongado e elipitico em um traço contínuo sem começo nem fim.

A lemniscata é um símbolo matemático do infinito , mas que possui significados esotéricos para diversas linhas espirituais.

Rosa-cruzes: para eles a lemniscata significa a evolução fisica e espiritual. Um dos anéis de lemniscata é a jornada do nascimento à morte, o outro da morte ao novo nascimento. O ponto central é considerado o portal entre os dois mundos.


Essa figura aparece em antigos desenhos Celtas e no caduceu (cetro) de Hermes, o deus grego da comunicação (que leva as mensagens dos mortais para os deuses). lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus", símbolo antiqüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e dovora a si mesma. O Ouroborus é também representação simbólica do Infinito e do equilíbrio dinâmico universal.

Na antroposofia (filosofia espiritual sistematizada pelo austriáco Rudolf Steiner no século 19), a lemniscata ocupa um papel central porque representa o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico do corpo. A forma geométrica da lemniscata é a base de muitos processos antroposóficos: desde a dinamização de medicamentos até a criação de estruturas arquitetônicas, movimentos da euritmia, desenhos da terapia artística,etc.


No tarô, a lemniscata aparece em duas cartas: ela flutua acima das cabeças do Mago (carta 1) e no personagem que força a abertura da boca do Leão na carta 11, a Força.
Há tarôs sem o símbolo sobre os dois personagens, mas, nos chapéus que usam, as abas formam lemniscatas. No livro Meditações sobre os 22 Arcanos Maiores do Tarô (Edições Paulinas), lê-se que a lemniscata simboliza o ritmo, a respiração e a circulação (o desenho tem claramente dois ciclos). Ela é então o símbolo do ritmo eterno, ou da eternidade do ritmo, e sinaliza, no Tarô, o conhecimento desse segredo.

Traçar a lemniscata no ar com varetas de incenso é indicado para harmonizar a energia de pessoas e ambientes.

Fontes: Lemniscata Live Journal e 5setores5s





Corretor de Tatuagens - Kat Von D.

Para lançar o seu produto corretor de tatuagens a empresa de cosméticos Sephora não poderia deixar de fora a musa tatuadora e apresentadora do Miami ink Katherine Von Drachenberg, mais conhecida como Kat Von D.

A escolha de Kat para lançar o produto foi tão acertada quanto caseira.
Kat é tão fã de maquiagem quanto o é de tatuagem e possui uma linha de cosméticos exclusivos lançados na prórpia Shephora. (veja aqui)

O Concealer tattoo - Kat von D. é um creme corretor a prova d'agua que não mancha a roupa, sendo perfeito para cobrir imperfeições nas pele, como sinais e manchas, além de tatuagens, pequenas cicarizes e etc.
Kat explica qual a utilidade do produto: “ Se você deseja retirar sua tatuagem somente por um dia, Tattoo Concealer faz acontecer”.

Acho importante ter esse tipo de creme para algumas ocasiões especiais que exigem uma certa descrição. Obviamente que o creme é indicado somente para esconder pequenas tatuagens, e não para tatuagens enormes como as da Kate. Afinal maquilagem é maquilagem, sempre dá para se notar quando se chega perto. Portanto se você tem o braço fechado ou coloca uma manga comprida ou encara de tattoo mesmo. Nas pernas até que dá para disfarçar bem, basta passar o produto e colocar uma meia calça.


O produto vem em 3 tonalidades: Claro , médio e tan. O produto pode ser comprado na internet pelo site da Sephora.





Kat posou para um ensaio fotográfico usando o produto: Veja as fotos e um vídeo.





Ao final da aplicação e após se ver sem tatuagens no espelho e nas fotos Kat disse:
Me sinto tão.... Normal.





Claro que não poderia faltar fotos das tatuagens de Kat von D.










Em uma próxima oportunidade postarei aqui alguns dos trabalhos dessa linda tatuadora.