Luciana Abreu faz Tatuagem de Fênix nas Costas

A atriz e cantora Portuguesa Luciana Abreu andava nos últimos dias com um lenço do tipo cachecol a lhe cobrir o pescoço.
Esse lenço na verdade servia para esconder a tatuagem de Fênix que ela fez em suas costas logo abaixo da nuca.

A cantora, que em breve será apresentadora de um programa de televisão chamado LUCY, voltado ao públlico infantil, resolveu finalmente mostrar a sua tatuagem que ainda está inacabada durante as entregas de prêmios da rádio Romântica FM.

Luciana aproveitou para explicar porque escolheu a fênix, um pássaro mitólogico que renasce das próprias cinzas

  "É uma fénix, que simboliza o renascer das cinzas, de toda a maldade que me têm feito. Assim vai tudo para trás das costas e eu torno a renascer. Está constantemente a nascer uma nova Luciana" Disse Luciana para depois completar:
"Já me aconteceram e disseram coisas tão más que me apeteceu fazer uma fénix. Sou uma lutadora nata, e isso tem tudo a ver com este pássaro."

Significado e simbologia da Fênix:
FÊNIX – Os antigos egípicios consideravam a fênix como um pássaro sagrado, que era  representado pela garça e pelo falcão dourado.Seu simbolismo estava diretamente ligado ao Deus Sol assim como ao Rio Nilo que de tempos em tempos, durante as cheias fertilizava o o solo que posteriormente seriam cultivados para a obtenção de alimentos.
A Fênix também estava presente na mitologia greco-romana e segundo a lenda, a cada mil anos esse pássaro fabuloso era consumido pelo fogo que ela mesmo produzia depois de preparar uma espécie de ninho, ou pira  de ramos de canela, sálvia e mirra. Após ser consumida pelo fogo a Fênix renascia das suas próprias cinzas. 
Após a queda do Império Romano e o estabelecimento dos Cristão em terras greco-romanas os cristão passaram a associar  a fênix ao símbolo da ressurreição e da vida renovada que vence a morte, representando Jesus.

No comments:

Post a Comment