Tatuagens do Fluminense Football Club

Quando se faz uma tatuagem, normalmente se deseja expressar um sentimento, uma emoção, eternizar uma paixão.

Uma boa dica para quem curte o Futebol, é fazer uma tatuagem do seu clube de coração. Eu costumo comparar o amor que um torcedor possui por seu clube, com o amor que uma mãe sente por seu filho. Por mais que o time amado ande mal das pernas, o torcedor apaixonado nunca deixa de o amar. Claro que existem os chamados vira casacas, mas esses nunca foram verdadeiramente apaixonados por seus clubes.


Fluminense Football Club


O Fluminense Football Club foi Fundado em 21 de Julho de 1902, como a primeira instituição do Estado do Rio de Janeiro a ser direcionada para o Futebol.
Destaca-se, entre as glórias tricolores, a conquista da Taça Olímpica, honraria atribuída pelo Comitê Olímpico Internacional ao Fluminense em 1949 por ser o clube um modelo de organização desportiva para todo o mundo. Somente o Fluminense como clube polidesportivo possui esse título, o que o torna único no cenário esportivo mundial neste quesito, dividindo esta honraria com países, federações esportivas e comitês olímpicos, entre outros.

A Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro aprovou em 12 de maio de 2007 o Decreto Oficial que cria o Dia do Fluminense e dos Tricolores, que é comemorado no dia 21 de julho, data de aniversário do clube. No âmbito do estadual, no dia 12 de novembro é comemorado o Dia do Fluminense, pela Lei nº 5094 de 27 de setembro de 2007.


Tattoos dos torcedores do Fluminense Footbal Club








Duas fotos da tatuagem da leitora Priscila V. S. Couto. Na primeira vemos Priscila com seu tatuador , também tricolor, apontando para a tattoo na costas.
Na segunda foto podemos ver com destaque as linhas do monitoramento cardíaco atravessando o escudo do Flu em formato de coração. Logo abaixo está a frase que resume o que sente Priscila sobre o seu clube amado "Meu coração Acelera".





Tatuagem do Fluminense no braço, com as Letras FFC em destaque no meio, tendo na parte superior a Frase "Paixão que vem de dentro !!" e na parte inferior outra frase que indica a segunda paixão do tatuado.


Tatuagem nas costas com o escudo do tricolor carioca em formato de coração e o gato Garfield descansando no alto com o olhar sonhador e apaixonado.




Tatuagem no braço com a frase "Fluminense Eterno Amor" adornada por pequenas estrelas coloridas verdes e vermelhas. Esse tipo de tatuagem com frase no braço está muito na moda.




Nessa tatuagem feita nas costas, vemos um mago segurando um cajado adornado com o escudo do Fluminense, evocando os poderes da natureza. O segundo escudo de tamanho maior complementa esse belo trabalho com maestria e destaque.






Linda tatuagem do "cartola Tricolor" um dos simbolos do Fluminense que representa a sua fidalguia e sua característica de elite diferenciada. O cartola tricolor também pode representar o Gravatinha, personagem de Nelson Rodrigues, que costuma aparecer nas arquibancadas dos jogos do Fluminense sempre nos momentos de glória. Ver o Gravatinha em uma partida do Fluminense é ter a certeza que o time sairá vencedor da partida, graças ao seu poder premonitório.





Mais uma tatuagem do Cartola tricolor, ou gravatinha para alguns, entre os 2 escudos do Fluminense. Quando o Fluminense foi criado as suas cores eram Cinza e branco. O escudo e a camisa era representado dividindo harmoniosamente os hemisférios com metade de cada cor e possuía as letras F.F.C. destacadas em vermelho.




Tatuagem das Letras FFC nas cores grená branco e verde, com sua linda grafia que compoe o escudo atual





Belíssima tatuagem com a bandeira nas cores do Fluminense a ser desfraldada ao sabor do vento, com destaque para as Letras FFC em preto, e a frase "Eterno Campeão" em cima e "Pra sempre vou te amar" em baixo.





Lindíssima tatuagem feita nas costas, que começa no meio e termina próxima ao Coccix. A guerreira da tatuagem, provavelmente uma amazona ou também pode ser a Red Sonja, a mulher Guerreira.



Toda a beleza e sensualidade do amor de uma torcedora pelo Fluminense , culminou nessa linda tatuagem nas costas logo abaixo do pescoço. Com a frase que consta no Hino do Fluminense "O Fluminense me domina" Logo abaixo para completar a obra, vemos as letras FFC em vermelho e verde.




O que mais me fascina nessa tatuagem feita na costela, é o seu brilho intenso do escudo, acompanhado do cartola Tricolor.


Que tal enviar as fotos de tatuagens do seu clube de coração para o Estimulanet-tatto? é fácil, mande um email para descharth@estimulanet.com contendo as suas fotos e se possível um breve relato e descrição da mesma.

Mostre ao mundo o seu amor pelo seu time de coração

No comments:

Post a Comment